.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NÃO RECLAME DO SILÊNCIO DE DEUS SE VOCÊ ESTÁ NA POSIÇÃO CERTA - Isaías 49, Salmos 44, 2 Crônicas 28, João 7 - bibliaonline - NVI

MUITOS PENSAM QUE SER CRISTÃO É UM JEITO DE FAZER DEUS FUNCIONAR SEGUNDO AS SUAS VONTADES!
A QUESTÃO É QUE SER CRISTÃO (COMO CRISTO), É SER FIEL À DEUS O NOSSO PAI, ASSIM COMO CRISTO FOI, E ISSO IMPLICA FIDELIDADE SE ELE ESTIVER CONOSCO, OU SE APARENTEMENTE NOS TIVER ABANDONADO!
Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?
Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!
Salmos 22:1-2
Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? "
Marcos 15:34



... APARENTEMENTE! PORQUE DEUS JAMAIS ABANDONA OS SEUS FILHOS.
ÀS VEZES O SEU SILÊNCIO QUE NOS TRANSFORMA E NOS PREPARA PARA A VITÓRIA, NOS PARECE UM ABANDONO.
NORMALMENTE, QUANDO DEUS ESTÁ EM SILÊNCIO, É PORQUE ELE JÁ TE DISSE O QUE FAZER, E ESPERA AGORA A SUA AÇÃO, PARA QUE ELE REAJA, TE LEVANDO À PRÓXIMA ETAPA, AO PRÓXIMO DEGRAU QUE VOCÊ TANTO ALMEJA, A RESTAURAÇÃO DE TUDO!
PERMANECER INERTE RECLAMANDO DO SILÊNCIO DE DEUS, APENAS PROLONGA O TEMPO DE SILÊNCIO
Sião, porém, disse: "O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou".
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!
Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim. Seus filhos apressam-se em voltar, e aqueles que a despojaram afastam-se de você.
Erga os olhos e olhe ao redor; todos os seus filhos se ajuntam e vêm até você. Juro pela minha vida Que você vestirá a todos como ornamento; você os vestirá como uma noiva", declara o Senhor.
"Embora você estivesse arruinada e fosse abandonada e sua terra fosse arrasada, agora você será pequena demais para o seu povo, e aqueles que a devoraram estarão bem distantes.
Isaías 49:14-19


O SALMISTA DAVI DEIXOU BEM CLARO, QUE ATÉ AS PESSOAS QUE FAZEM TUDO CERTO DIANTE DE DEUS, PODEM PASSAR POR DIFICULDADES TÃO GRANDES, AO PONTO DE SE SENTIREM ABANDONADAS POR ELE!
PORÉM, NA ÉPOCA DE DAVI JESUS AINDA NÃO HAVIA DERRAMADO O SANGUE PELA HUMANIDADE, E DEIXADO O LEGADO DO SEU NOME QUE É AUTORIDADE E DO SEU ESPÍRITO QUE É O PRÓPRIO DEUS EM NÓS!
PORTANTO, O EXEMPLO DE DAVI NESTE ASSUNTO NÃO SERVE PARA NÓS. NÃO RECLAME DO SILÊNCIO DE DEUS, SE VOCÊ ESTÁ NA POSIÇÃO CERTA, PODE TER A CERTEZA QUE ELE ESTÁ TRABALHANDO POR VOCÊ!
Tudo isso aconteceu conosco, sem que nos tivéssemos esquecido de ti, nem tivéssemos traído a tua aliança.
Nossos corações não voltaram atrás, nem os nossos pés se desviaram da tua vereda.
Todavia, tu nos esmagaste e fizeste de nós um covil de chacais e de densas trevas nos cobriste.
Se tivéssemos esquecido o nome do nosso Deus e tivéssemos estendido as nossas mãos a um deus estrangeiro,
Deus não o teria descoberto? Pois ele conhece os segredos do coração!
Contudo, por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro.
Desperta, Senhor! Por que dormes? Levanta-te! Não nos rejeites para sempre.
Por que escondes o teu rosto e esqueces o nosso sofrimento e a nossa aflição?
Fomos humilhados até o pó; nossos corpos se apegam ao chão.
Levanta-te! Socorre-nos! Resgata-nos por causa da tua fidelidade.
Salmos 44:17-26


O SILÊNCIO DE DEUS É DIFERENTE DE ESTAR DISTANTE DE DEUS!
SE VOCÊ RECEBEU PELA PALAVRA A REVELAÇÃO DE QUE NÃO ESTÁ NA POSIÇÃO CERTA, SE CONSERTE COM DEUS, PARA QUE VOCÊ NÃO FIQUE TÃO DISTANTE, AO PONTO DE ELE FALAR E VOCÊ NÃO OUVIR!
MUITOS PENSAM QUE É DEUS QUE ABANDONA O PECADOR QUANDO ESTE PECA. NA VERDADE É O PECADOR QUE SE DISTANCIA E NÃO CONSEGUE MAIS OUVIR À DEUS E SENTIR A SUA PRESENÇA!
SE VOCÊ ESTÁ ASSIM, CORRA PARA A BÍBLIA E PARA A ORAÇÃO, DEPOIS COLOQUE EM PRÁTICA AS ORDENS DE DEUS, E VOLTARÁ A OUVÍ-LO E SENTÍ-LO
"Não tragam os prisioneiros para cá. Caso contrário seremos culpados diante do Senhor. Vocês querem aumentar ainda mais o nosso pecado e a nossa culpa? A nossa culpa já é grande, e o fogo da sua ira está sobre Israel".
Então os soldados libertaram os prisioneiros e colocaram os despojos na presença dos líderes e de toda a assembléia.
Os homens citados nominalmente apanharam os prisioneiros e com as roupas e as sandálias dos despojos vestiram todos os que estavam nus. Deram-lhes comida, bebida, e bálsamo medicinal. Puseram sobre jumentos todos aqueles que estavam fracos. Assim os levaram de volta a seus patrícios residentes em Jericó, a cidade das Palmeiras, e voltaram para Samaria.
2 Crônicas 28:13-15


QUANDO FICAMOS DISTANTES DE DEUS POR CAUSA DO PECADO, A NOSSA ALMA SENTE A MESMA SENSAÇÃO QUE O CORPO SENTE QUANDO ESTÁ SEM SE ALIMENTAR. ELA SENTE FOME E SEDE DE DEUS!
SE VOCÊ PERCEBEU QUE DEUS NÃO ESTÁ EM SILÊNCIO, MAS O PROBLEMA É QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE OUVIR À DEUS POR CAUSA DE UMA VIDA DE PECADO, ESTÁ NA HORA DE VIR À JESUS PARA QUE ELE LHE DÊ DO SEU ESPÍRITO, QUE SACIARÁ A FOME E A SEDE DA SUA ALMA
No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".
Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.
João 7:37-39

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.