.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NÃO É INTELIGENTE DESPREZAR QUEM MANDA A CHUVA SOBRE A TERRA - Jeremias 5, Gênesis 27, Salmos 32, Atos 28 - bibliaonline - NVI


NÃO É INTELIGENTE DESPREZAR QUEM MANDA A CHUVA SOBRE A TERRA!
Mas este povo é de coração rebelde e pertinaz: rebelaram-se e foram-se.
E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, a temporã e a tardia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega.
As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem.
Jeremias 5:23-25


PIOR AINDA DO QUE DESPREZAR À DEUS, É ENVOLVÊ-LO EM MENTIRAS, DIZER QUE ELE FALOU QUANDO NÃO FALOU, FAZER O QUE ELE NÃO ORDENOU DIZENDO QUE ORDENOU...
E Rebeca escutou quando Isaque falava ao seu filho Esaú. E foi Esaú ao campo para apanhar a caça que havia de trazer.
Então falou Rebeca a Jacó seu filho, dizendo: Eis que tenho ouvido o teu pai que falava com Esaú teu irmão, dizendo:
Traze-me caça, e faze-me um guisado saboroso, para que eu coma, e te abençoe diante da face do Senhor, antes da minha morte.
Agora, pois, filho meu, ouve a minha voz naquilo que eu te mando:
Vai agora ao rebanho, e traze-me de lá dois bons cabritos, e eu farei deles um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta; E levá-lo-ás a teu pai, para que o coma; para que te abençoe antes da sua morte.
Então disse Jacó a Rebeca, sua mãe: Eis que Esaú meu irmão é homem cabeludo, e eu homem liso; Porventura me apalpará o meu pai, e serei aos seus olhos como enganador; assim trarei eu sobre mim maldição, e não bênção.
E disse-lhe sua mãe: Meu filho, sobre mim seja a tua maldição; somente obedece à minha voz, e vai, traze-mos.
E foi, e tomou-os, e trouxe-os a sua mãe; e sua mãe fez um guisado saboroso, como seu pai gostava.
Depois tomou Rebeca os vestidos de gala de Esaú, seu filho mais velho, que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho menor;
E com as peles dos cabritos cobriu as suas mãos e a lisura do seu pescoço;
E deu o guisado saboroso e o pão que tinha preparado, na mão de Jacó seu filho.
E foi ele a seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui; quem és tu, meu filho?
E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.
Então disse Isaque a seu filho: Como é isto, que tão cedo a achaste, filho meu? E ele disse: Porque o Senhor teu Deus a mandou ao meu encontro.
Gênesis 27:5-20


QUEM DESPREZA A DEUS, O FAZ PORQUE NÃO BUSCOU ENTENDIMENTO SOBRE A SUA GRANDEZA E O SEU PODER.
QUEM ENTENDE QUEM É DEUS JAMAIS, JAMAIS OUSA DESPREZÁ-LO
O DESPREZO À PALAVRA DE DEUS COLOCA FREIOS EM NOSSA VIDA
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.
Salmos 32:8-10

DEUS NOS DÁ O ARREPENDIMENTO COMO A CHANCE PARA NÃO PERDERMOS DEFINITIVAMENTE AS SUAS BENÇÃOS.
MAS, AQUELES QUE INSISTEM EM DESPREZAR O QUE DEUS FALA, CORREM O RISCO DE NUNCA MAIS TER A OPORTUNIDADE DE OUVÍ-LO, POIS DEUS PODE:
- ARREBATAR A IGREJA, E ENTÃO NÃO FALARÁ MAIS COM OS QUE FICAREM NA TERRA;
- COLHER A NOSSA ALMA E O SOPRO DE VIDA POR MEIO DA MORTE;
- OU SIMPLESMENTE ESCOLHER OUTRA PESSOA QUE O OUÇA. QUANDO OS JUDEUS NÃO DERAM OUVIDOS À SUA PALAVRA, DEUS INSTRUIU PAULO A PREGAR AOS GENTIOS E NÃO MAIS AO POVO JUDEU.
E alguns criam no que se dizia; mas outros não criam.
E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías,
Dizendo:Vai a este povo, e dize:De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis;E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis.
Porquanto o coração deste povo está endurecido,e com os ouvidos ouviram pesadamente,e fecharam os olhos,para que nunca com os olhos vejam,Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure.
Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.
Atos 28:24-28







--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.