.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEUS PROCURA AMIGOS PARA CONFIAR SEGREDOS - Eclesiastes 4, Marcos 14, Daniel 2, Atos 13, Gálatas 6, João 15, Tiago 2, João 4 - bibliaonline - NVI

CONQUISTA SOLITÁRIA NÃO É CONQUISTA!

VITÓRIA SOLITÁRIA NÃO É VITÓRIA!

É NECESSÁRIO COMPARTILHAR, QUER CHÔROS, QUER SORRISOS, E PARA COMPARTILHAR, É NECESSÁRIO TER AMIGOS!

Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão.
Trabalhava sem parar!
Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza.
Ele sequer perguntava: "Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir? " ...
É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.
Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos.
Como, porém, manter-se aquecido sozinho?
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4:8-12


FELIZES AQUELES QUE ENCONTRAM VERDADEIROS AMIGOS.

AMIGO NÃO É COLEGA!
O COLEGA, SABE DE ALGUMAS COISAS À RESPEITO DA NOSSA VIDA, JÁ O AMIGO, PARTICIPA DA NOSSA VIDA, E ATÉ NOS AJUDA À CARREGAR ALGUNS FARDOS, SE FOR PRECISO.

DEVEMOS SER DIRIGIDOS PELO PAI CELESTE, PARA SABERMOS QUEM SÃO OS VERDADEIROS AMIGOS, E QUEM SÃO OS FALSOS, POIS ATÉ NA HORA DE REALIZAR A SUA OBRA, DEUS TAMBÉM ESCOLHE AMIGOS, A QUEM ELE PODE CONFIAR SEGREDOS!

Quando estavam comendo, reclinados à mesa, Jesus disse: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá, alguém que está comendo comigo".
Eles ficaram tristes e, um por um, lhe disseram: "Com certeza não sou eu! "
Marcos 14:18-19
Daniel voltou para casa, contou o problema aos seus amigos Hananias, Misael e Azarias, e lhes pediu que rogassem ao Deus dos céus que tivesse misericórdia acerca desse mistério, para que ele e seus amigos não fossem executados com os outros sábios da Babilônia.
Daniel 2:17-18
Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado".
Atos 13:2
Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.
Gálatas 6:2


QUEM CULTIVA (semeia) VERDADEIROS AMIGOS, O FAZ POR MEIO DA FIDELIDADE, E PROCURANDO AGRADAR QUEM LHE CERCA.

QUANDO AGRADAMOS O AMIGO, NORMALMENTE A SUA CONFIANÇA EM NÓS AUMENTA, AO PONTO DE NOS CONFIAR ATÉ OS SEUS SEGREDOS.

DEUS PROCURA AMIGOS A QUEM ELE POSSA CONFIAR SEGREDOS!

Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.
João 15:14-15


SE VOCÊ É CAPAZ DE IMPACTAR ALGUÉM COM PROVAS DE FIDELIDADE, PODE TER CERTEZA QUE ESSE ALGUÉM O TERÁ COMO AMIGO PARA SEMPRE!

A FIDELIDADE, CONFIRMA A AMIZADE!

SERÁ QUE ESTAMOS IMPACTANDO À DEUS COM A NOSSA FIDELIDADE?
ABRAÃO CAUSOU ESSE IMPACTO EM DEUS, E POR ISSO FOI CHAMADO DE AMIGO DE DEUS!
ALELUIA!

Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?
Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.
Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus.
Tiago 2:21-23


TEM UMA PESSOA QUE DESEJA SER SEU AMIGO.
ELE É ESPIRITO, MAS TAMBÉM É UMA PESSOA (TEM PERSONALIDADE),  TEM SENTIMENTOS, EMOÇÕES, FALA, OUVE, GEME, E É TOTALMENTE FIEL EM SUAS AMIZADES.

JESUS OFERECEU ESSE AMIGO À MULHER SAMARITANA: O ESPÍRITO SANTO!

QUEM TEM O ESPÍRITO SANTO, NÃO SENTIRÁ FALTA DE COISA ALGUMA, POIS ELE NOS PREENCHE, E NOS ORIENTA SOBRE COMO PODEMOS RECEBER O QUE NOS VIER A FALTAR.
]ALELUIA!
O ESPÍRITO SANTO, É O MELHOR AMIGO QUE ALGUÉM PODERIA TER!

Jesus lhe respondeu:
"Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva".
Disse a mulher:
"O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo.
Onde pode conseguir essa água viva?
...
Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
João 4:10-14

Oração do dia:
Pai, quero ser achado pelo Senhor, como um amigo fiel, a quem o Senhor pode confiar segredos e responsabilidades, me perdoa meu Deus, se tenho sido infiel ou irresponsável, me ensina a viver em santidade e temor na Tua presença, para que eu possa ser Teu amigo.
Deus, me cerca de verdadeiros amigos, que sejam fiéis, para me ajudar em minha caminhada, e principalmente eu te peço, me envia o Espírito Santo, como o meu amigo de todas as horas, que me orientará em minha caminhada.
Eu rejeito todo espírito de infidelidade na minha vida, sai para nunca mais voltar em O Nome de Jesus.
Louvado seja Deus!
Amém.






--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.