.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

ATITUDES NOBRES ATRAEM PRESENTES E LADRÕES - 1 Reis 4, Gênesis 37, Lucas 10, Marcos 10, Mateus 26, Marcos 6, Lucas 8, Mateus 15, Mateus 19, Salmos 35, Atos 25, Isaías 54, Efésios 6, João 16, Mateus 28

ATITUDES NOBRES PARA COM DEUS O NOSSO PAI, NOS TRAZEM PRESENTES ESPECIAIS!

SALOMÃO OFERECEU 1.000 SACRIFÍCIOS, E DEMONSTROU EM SUA ORAÇÃO QUE SE IMPORTAVA MAIS EM TER SABEDORIA, PARA CUIDAR DO POVO DE DEUS, DO QUE EM TER RIQUEZAS.

COMO REAÇÃO A ESSA ATITUDE NOBRE, DEUS O PAI LHE DEU O QUE PEDIU, E MUITO MAIS!
SE TAMBÉM AGRADAMOS À DEUS COM ATITUDES NOBRE, PODEMOS RECEBER GRANDES BENÇÃOS, ASSIM COMO DEUS O PAI ABENÇOOU A SALOMÃO.

1 - IREMOS SUBMETER E GOVERNAR OS REINOS (Poderes), QUE NOS TRARÃO PRESENTES;

2 - A NOSSAS PROVISÕES DIÁRIAS (DO DIA-A-DIA), SERÃO ESCOLHIDAS ENTRE AS DE MELHOR QUALIDADE;

3 - VIVEREMOS UMA VIDA DE PAZ, COM TODOS AQUELES QUE NOS CERCAM;

4 - VIVEREMOS EM SEGURANÇA, POSSUINDO CADA UM O SEU PRÓPRIO ESPAÇO, E OS SEUS PRÓPRIOS BENS E PROPRIEDADES;

5 - NÃO TEREMOS FALTA DE COISA ALGUMA, E SE FALTAR, TEREMOS ACESSO AO SUPRIMENTO;

6 - A NOSSA SABEDORIA COMO SERVOS DE DEUS, IRÁ SOBREPUJAR A SABEDORIA HUMANA, POIS QUEM NOS DÁ É O ESPÍRITO SANTO DE DEUS;

7 - SE TEMOS A SABEDORIA QUE VEM D DEUS, PORQUE NÃO OCUPAREMOS TAMBÉM AS POSIÇÕES MAIS ELEVADAS?!;

8 - A SABEDORIA DE DEUS NOS TRARÁ FAMA, E ISSO NÃO É DE FORMA ALGUMA RUIM OU ERRADO, DESDE QUE SEJA PARA GLORIFICAR À DEUS;

9 - COM A SABEDORIA DE DEUS, SEREMOS CAPAZES DE COMPREENDER, E DE FALAR À RESPEITO DE QUALQUER ASSUNTO;

10 - POR ESSA RAZÃO AS PESSOAS NOS PROCURARÃO, PORQUE SABEM QUE INDEPENDENTE DO TEMA OU ASSUNTO, SEMPRE TEREMOS UMA PALAVRA OU UM CONSELHO QUE FUNCIONA, POIS VEM DO PRÓPRIO DEUS, QUE CRIOU TODAS AS COISAS.
ALELUIA!

E Salomão governava todos os reinos, desde o Rio até a terra dos filisteus, chegando até a fronteira do Egito. Esses reinos traziam tributos e foram submissos a Salomão durante toda a sua vida.
As provisões diárias de Salomão eram trinta tonéis da melhor farinha e sessenta tonéis de farinha comum, dez cabeças de gado engordado em cocheiras, vinte de gado engordado no pasto e cem ovelhas e bodes, bem como cervos, gazelas, corças e aves escolhidas.
Ele governava todos os reinos a oeste do Rio, desde Tifsa até Gaza, e tinha paz em todas as fronteiras.
Durante a vida de Salomão, Judá e Israel viveram em segurança, cada homem debaixo da sua videira e da sua figueira, desde Dã até Berseba.
Salomão possuía quatro mil cocheiras para cavalos de carros de guerra, e doze mil cavalos.
Todo mês um dos governadores distritais fornecia provisões ao rei Salomão e a todos os que vinham participar de sua mesa. Cuidavam para que não faltasse nada.
Também traziam ao devido lugar suas quotas de cevada e de palha para os cavalos de carros de guerra e para os outros cavalos.
Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.
A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do oriente, bem como de toda a sabedoria do Egito.
Ele era mais sábio do que qualquer outro homem, mais do que o ezraíta Etã; mais sábio do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol. E a sua fama espalhou-se por todas as nações em redor.
Ele compôs três mil provérbios, e os seus cânticos chegaram a mil e cinco.
Descreveu as plantas, desde o cedro do Líbano até o hissopo que brota nos muros.
Também discorreu sobre os quadrúpedes, as aves, os animais que se movem rente ao chão e os peixes.
Homens de todas as nações vinham ouvir a sabedoria de Salomão.
Eram enviados por todos os reis que tinham ouvido falar de sua sabedoria.
1 Reis 4:21-34


SABEMOS QUE OS PAIS NÃO DEVEM FAZER ACEPÇÃO, OU DIFERENÇA NA CRIAÇÃO DOS FILHOS, MAS QUAL É O PAI QUE NÃO SENTE PRAZER,EM PRESENTEAR O BOM FILHO QUE LHE AGRADA?!

SERÁ QUE JACÓ DEU AQUELA CAPA ESPECIAL À JOSÉ, REALMENTE SOMENTE PELO FATO DE SER O FILHO DA VELHICE? SE JOSÉ FOSSE UM FILHO RUIM, PROVAVELMENTE SEU PAI NÃO LHE DARIA UM PRESENTE TÃO ESPECIAL (RECONHECIMENTO)...
...O FATO É QUE DE TODOS OS IRMÃOS, JOSÉ ERA MAIS PRÓXIMO DO PAI, POIS FICAVA EM CASA, ENQUANTO OS SEUS IRMÃOS MAIS VELHOS VIVIAM TRABALHANDO NO CAMPO, BEM LONGE DO PAI.

AQUELES QUE BUSCAM TER UMA MAIOR PROXIMIDADE COM DEUS O PAI (COMUNHÃO), ASSIM COMO JOSÉ RECEBEU AQUELA CAPA ESPECIAL DO SEU PAI, TAMBÉM RECEBEM PRESENTES ESPECIAIS (dons etc), MAS, ESTAS PESSOAS DEVEM SE PREPARAR PARA VENCER A INVEJA, E AS AFRONTAS DO INIMIGO, QUE NÃO SE ALEGRA COM AS HONRAS QUE DEUS CONCEDE AOS FILHOS QUE LHE AGRADAM!

... Porque lhe havia nascido em sua velhice; lhe mandou fazer para ele uma túnica longa.
Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente. Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais. "Ouçam o sonho que tive", disse-lhes.
"Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele".
Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai governar sobre nós? " E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito.
Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim".
Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? "
Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.
Gênesis 37:3-11


AQUELES QUE DEMONSTRAM UM REAL INTERESSE, EM OUVIR A SABEDORIA DE DEUS O PAI, E EM LHE PRESTAR CULTO DE ADORAÇÃO, ATRAEM A SUA PRESENÇA E A SUA GLÓRIA!
JÁ AQUELES QUE SE INTERESSAM APENAS EM RECEBER OS BENEFÍCIOS DO REINO (milagres, prosperidade etc), TALVEZ ATRAIAM NO MÁXIMO OS SEUS BENEFÍCIOS!

QUANDO ALGUÉM TEM UMA ATITUDE NOBRE PARA COM DEUS, SE APROXIMANDO DA SUA PRESENÇA, SE LEVANTAM OS LADRÕES DE ALEGRIA (SITUAÇÕES E PESSOAS), PARA TENTAR IMPEDIR ESSA COMUNHÃO COM DEUS, PORÉM, NÃO DEVEMOS NOS DEIXAR INFLUENCIAR, POIS O PRÓPRIO DEUS DEFENDE OS SEUS FILHOS...

...ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO NA PALAVRA DE DEUS, QUE ELE SE AGRADA DAQUELES QUE TEM ATITUDES NOBRES PARA COM ELE, PORTANTO,  AI DAQUELES QUE SE LEVANTAM CONTRA OS SEUS FILHOS!!!

JESUS NÃO DEIXOU QUE MARTA,  ROUBASSE A ALEGRIA DE MARIA A IRMÃ DE LÁZARO!

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço.
E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor:
"Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária.
Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Lucas 10:39-42

JESUS NÃO DEIXOU QUE A MULTIDÃO,  ROUBASSE A ALEGRIA DE BARTIMEU!

Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais:
"Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Jesus parou e disse:
"Chamem-no".
E chamaram o cego:
"Ânimo! Levante-se!
Ele o está chamando".
Marcos 10:48-49

JESUS NÃO DEIXOU QUE OS DISCÍPULOS, ROUBASSEM A ALEGRIA DAQUELA MULHER, QUE DERRAMOU PERFUME EM SEUS PÉS!

...aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa.
Os discípulos, ao verem isso, ficaram indignados e perguntaram: "Por que este desperdício?
Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres".
Percebendo isso, Jesus lhes disse: "Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo.
Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão.
Quando derramou este perfume sobre o meu corpo, ela o fez a fim de me preparar para o sepultamento.
Eu lhes asseguro que onde quer que este evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado, em sua memória".
Mateus 26:7-13

JESUS NÃO DEIXOU QUE OS DISCÍPULOS, ROUBASSEM A ALEGRIA DA MULTIDÃO!

Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas.
Já era tarde e, por isso, os seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Este é um lugar deserto, e já é tarde.
Manda embora o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar algo para comer".
Ele, porém, respondeu: "Dêem-lhes vocês algo para comer".
Marcos 6:34-37

JESUS NÃO DEIXOU QUE O DIRIGENTE DA SINAGOGA, ROUBASSE A ALEGRIA E JAIRO!

Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: "Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre".
Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada".
Lucas 8:49-50

JESUS NÃO DEIXOU QUE OS OBREIROS, ROUBASSEM A ALEGRIA DA MULHER CANANÉIA!

Mas Jesus não lhe respondeu palavra.
Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: "Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós".
Ele respondeu: "Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel".
A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, ajuda-me! "
Ele respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos".
Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos".
Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé!
Seja conforme você deseja".
E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.
Mateus 15:23-28

JESUS NÃO DEIXOU QUE OS OBREIROS, ROUBASSEM A ALEGRIA DAS CRIANÇAS!

Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas.
Mas os discípulos os repreendiam.
Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Depois de lhes impor as mãos, partiu dali.
Mateus 19:13-15


SE POR UM LADO, AS ATITUDES NOBRES ATRAEM OS PRESENTES ESPECIAIS DE DEUS, COMO VIMOS, TAMBÉM ATRAEM OS LADRÕES DE ALEGRIAS (INVEJOSOS) COM SUAS ATITUDES E PALAVRAS MALDITAS.

QUEM NUNCA PASSOU POR ISSO?
SE TORNAR ALVO SEM TER FEITO MAL A NINGUÉM?
ALGUÉM AFIRMA: TUDO O QUE FIZ, FOI AGIR DE FORMA NOBRE PARA COM DEUS E DIANTE DOS HOMENS?!

EU QUE O DIGA ...
MAS, O PAI DEIXOU UMA ARMA PODEROSA PARA OS SEUS FILHOS, A ORAÇÃO, E JOSÉ, FEZ BOM USO DESSA ARMA, ENQUANTO ESTEVE COMO ESCRAVO OU PRESO INJUSTAMENTE.
DAVI TAMBÉM NOS DEIXOU VÁRIAS ORAÇÕES, DE UM FILHO CLAMANDO CONTRA AS INJUSTIÇAS DOS INVEJOSOS (LADRÕES DE ALEGRIAS), E SAIBA QUE NENHUM PAI QUE SE PREZE, PERMANECE INERTE AO VER O SEU FILHO CLAMANDO POR JUSTIÇA...
EU QUE O DIGA ... O PAI JÁ ME DEFENDEU VÁRIAS VEZES!
ALELUIA!
SE VOCÊ ESTÁ SOFRENDO COM ATAQUES DE LADRÕES DE ALEGRIAS, CLAME EM ORAÇÃO AO PAI, O SEU DEUS, ASSIM COMO DAVI CLAMOU:

Defende-me, Senhor, dos que me acusam; luta contra os que lutam comigo.
Toma os escudos, o grande e o pequeno; levanta-te e vem socorrer-me.
Empunha a lança e o machado de guerra contra os meus perseguidores. Dize à minha alma: "Eu sou a sua salvação".
Sejam humilhados e desprezados os que procuram matar-me; retrocedam envergonhados aqueles que tramam a minha ruína.
Que eles sejam como a palha ao vento, quando o anjo do Senhor os expulsar; seja a vereda deles sombria e escorregadia, quando o anjo do Senhor os perseguir.
Já que, sem motivo, prepararam contra mim uma armadilha oculta e, sem motivo, abriram uma cova para mim, que a ruína lhes sobrevenha de surpresa: sejam presos pela armadilha que prepararam, caiam na cova que abriram, para a sua própria ruína.
Então a minha alma exultará no Senhor e se regozijará na sua salvação.
Todo o meu ser exclamará: "Quem se compara a ti, Senhor?
Tu livras os necessitados daqueles que são mais poderosos do que eles, livras os necessitados e os pobres daqueles que os exploram".
Testemunhas maldosas enfrentam-me e questionam-me sobre coisas de que nada sei.
Elas me retribuem o bem com o mal e procuram tirar-me a vida.
Contudo, quando estavam doentes, usei vestes de lamento, humilhei-me com jejum e recolhi-me em oração.
Saí vagueando e pranteando, como por um amigo ou por um irmão.
Eu me prostrei enlutado, como quem lamenta por sua mãe.
Mas, quando tropecei, eles se reuniram alegres; sem que eu o soubesse, ajuntaram-se para me atacar.
Eles me agrediram sem cessar.
Como ímpios caçoando do meu refúgio, rosnaram contra mim.
Senhor, até quando ficarás olhando?
Livra-me dos ataques deles, livra a minha vida preciosa desses leões.
Eu te darei graças na grande assembléia; no meio da grande multidão te louvarei.
Não deixes que os meus inimigos traiçoeiros se divirtam à minha custa; não permitas que aqueles que sem razão me odeiam troquem olhares de desprezo.
Não falam pacificamente, mas planejam acusações falsas contra os que vivem tranqüilamente na terra.
Com a boca escancarada, riem de mim e me acusam:
"Nós vimos! Sabemos de tudo! "
Tu viste isso, Senhor!
Não fiques calado.
Não te afastes de mim, Senhor,
Acorda!
Desperta!
Faze-me justiça!
Defende a minha causa, meu Deus e Senhor.
Senhor, meu Deus, tu és justo; faze-me justiça para que eles não se alegrem à minha custa.
Não deixes que pensem:
"Ah! Era isso que queríamos! ", nem que digam: "Acabamos com ele! "
Sejam humilhados e frustrados todos os que se divertem à custa do meu sofrimento; cubram-se de vergonha e desonra todos os que se acham superiores a mim.
Cantem de alegria e regozijo todos os que desejam ver provada a minha inocência, e sempre repitam: "O Senhor seja engrandecido!
Ele tem prazer no bem-estar do seu servo".
Minha língua proclamará a tua justiça e o teu louvor o dia inteiro.
Salmos 35:1-28


VOCÊ DESEJA TER AS GLÓRIAS DO MINISTÉRIO PASTORAL, OU COMO MISSIONÁRIO, REALMENTE SÃO MUITAS AS BENÇÃOS, MAS, SE PREPARE PARA SE TORNAR UM ALVO DO LADRÃO DE ALEGRIAS, PORÉM, DEUS NÃO TE DEIXARÁ SOZINHO, ELE ESTARÁ SEMPRE COM VOCÊ TE LIVRANDO DO PERIGO, E NENHUMA SETA DO INIMIGO TE ALCANÇARÁ!
ALELUIA!

SE REVISTA DA ARMADURA QUE JESUS JÁ TE DEU, PARA QUE VOCÊ POSSA FICAR FIRME NO DIA RUIM, E NÃO DESANIME QUANDO VIER O LADRÃO DE ALEGRIA, AFINAL ELE NÃO TEM PODER ALGUM, POIS AQUELE QUE TEM TODO O PODER NOS CÉUS E NA TERRA, JÁ VENCEU O MUNDO, E ESTARÁ CONOSCO ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS!
GLÓRIA À DEUS!

ISTO É PROMESSA DO NOSSO PAI, QUE NÃO SE ESQUECE DE CADA ATITUDE NOBRE QUE TEMOS PARA COM ELE (como pregar o evangelho por exemplo), E QUE COM CERTEZA NOS DEFENDERÁ DOS NOSSOS INIMIGOS!
NÃO TENHA MEDO DO LADRÃO DE ALEGRIAS, LHE ALERTEI SOBRE ISSO, APENAS PARA QUE VOCÊ BUSQUE A PAZ, QUE SÓ HÁ EM JESUS, POIS DEUS SEMPRE DEFENDE OS SEUS FILHOS!

MANTENHA A SUA PAZ, MESMO DIANTE DE UM JULGAMENTO, ASSIM COMO PAULO.

Então Paulo fez sua defesa:
"Nada fiz de errado contra a lei dos judeus, contra o templo ou contra César".
Festo, querendo prestar um favor aos judeus, perguntou a Paulo: 
"Você está disposto a ir a Jerusalém e ali ser julgado diante de mim, acerca destas acusações? "
Paulo respondeu:
"Estou agora diante do tribunal de César, onde devo ser julgado.
Não fiz nenhum mal aos judeus, como bem sabes.
Se, de fato, sou culpado de ter feito algo que mereça pena de morte, não me recuso a morrer.
Mas se as acusações feitas contra mim por estes judeus não são verdadeiras, ninguém tem o direito de me entregar a eles.
Atos 25:8-11

MANTENHA-SE EM PAZ, REVESTINDO-SE DA ARMADURA DE DEUS, PARA RESISTIR NO DIA MAU.

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Efésios 6:10-18

MANTENHA-SE EM PAZ, POIS NEM UMA ARMA FORJADA CONTRA VOCÊ PROSPERARÁ.

Se alguém a atacar, não será por obra minha; todo aquele que a atacar se renderá a você.
"Veja, sou eu quem criou o ferreiro, que sopra as brasas até darem chama e forja uma arma própria para o seu fim. E fui eu quem criou o destruidor para gerar o caos; nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar.
Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.
Isaías 54:15-17

MANTENHA-SE EM PAZ, POIS JESUS JÁ VENCEU O MUNDO.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz.
Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo!
Eu venci o mundo".
João 16:33

MANTENHA-SE EM PAZ, TODA AUTORIDADE PERTENCE À DEUS.

Então, Jesus aproximou-se deles e disse:
"Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:18-20

Oração do dia:

Pai, Obrigado por me ensinar com sabedoria e graça, quero ter atitudes nobres diante de Ti, atitudes que atrairão não somente os teus benefícios, mas principalmente a Tua presença e a Tua glória sobre a minha vida.
Senhor, quero te agradecer pois sem que tens muitos presentes para mim, e ainda que venham os ladrões de alegrias tentando roubar as minhas vitórias, sei que o próprio Deus me defenderá, e na minha paz, a comunhão contigo será mantida, e jamais rompida.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu expulso da minha vida os ladrões de alegrias, tudo o que tem roubado a minha paz, a minha alegria, sai agora em O Nome de Jesus, para nunca mais voltar.
Louvado seja Deus!
Amém.





--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.