.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

AS PROMESSAS DE DEUS TEM GARANTIA E NÃO TEM PRAZO DE VALIDADE - Hebreus 6, I samuel 30, I João 5, Atos 9 e 26 - bibliaonline - NVI




OS HOMENS CANCELAM AS SUAS PROMESSAS, USANDO AS SITUAÇÕES, E TEMPOS COMO DESCULPAS, MAS AS PROMESSAS DE DEUS, TEM GARANTIA E NÃO EXPIRAM, POIS NÃO POSSUEM PRAZO DE VALIDADE!
ALELUIA!

PRODUTOS TAMBÉM EXPIRAM QUANDO VENCE A VALIDADE, MAS, PARA QUE AS PROMESSAS DIVINAS, REALMENTE SE CUMPRAM EM NOSSAS VIDAS, DEUS AS SELA COM UM JURAMENTO, ALIÁS, ELE JURA POR ELE MESMO.

UM JURAMENTO REPRESENTA UMA GARANTIA, UM PONTO FINAL, NÃO TEM VOLTA, FIM DA DISCUSSÃO, E POR ESSA RAZÃO, NEM O PRÓPRIO DEUS PODE VOLTAR ATRÁS, NAS PROMESSAS QUE ELE FEZ A ABRAÃO, AFINAL, ELE JUROU POR SÍ MESMO!
GLÓRIA À DEUS!

Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo...
Os homens juram por alguém superior a si mesmos, e o juramento confirma o que foi dito, pondo fim a toda discussão.
Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento, para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.
Hebreus 6:13-18


A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE, PELA FÉ, SOMOS FILHOS DE ABRAÃO, LOGO, HERDEIROS DAS MESMAS PROMESSAS.
ALELUIA!

IMPORTANTE: NÃO PRECISAMOS PRATICAR COSTUMES JUDAICOS COMO A CIRCUNCISÃO (Bar Mitzvah), OU O SHABAT POR EXEMPLO...
PRIMEIRAMENTE PORQUE NÃO SOMOS JUDEUS (E ESSA LEI FOI ESCRITA PARA ELES), SOMOS GENTIOS...
E EM SEGUNDO LUGAR, POR QUE NÃO ESTAMOS MAIS VIVENDO NA VELHA ALIANÇA E SIM NA NOVA ALIANÇA, ONDE A CIRCUNCISÃO POR EXEMPLO, É FEITA NO CORAÇÃO ATRAVÉS DO BATISMO NAS ÁGUAS...
E EM TERCEIRO LUGAR POR QUE...

... A PROMESSA QUE DEUS FEZ AOS FILHOS DE ABRAÃO (JUDEUS), E QUE "NÃO PODE" VOLTAR ATRÁS POR TER JURADO POR SÍ MESMO, VALE PARA NÓS OS QUE VIVEMOS NA FÉ EM CRISTO, POIS ESTA FÉ EM CRISTO, NOS COLOCA NA POSIÇÃO ESPIRITUAL DE FILHOS DE ABRAÃO, TANTO AOS JUDEUS, COMO AOS GENTIOS (NÃO-JUDEUS)!
ALELUIA!

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Gálatas 3:7-9, 16, 25,26,29
... estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo; Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
Colossenses 2:11,12


CRER EM PROMESSAS, QUE DIZEM RESPEITO AQUILO QUE NUNCA POSSUÍMOS OU QUE NÃO CONHECEMOS, NÃO É MUITO DIFÍCIL, INCLUSIVE, MUITOS CONSIDERAM A REALIZAÇÃO DESSAS PROMESSAS, APENAS COMO UM BÔNUS, É COMO ALGUNS AFIRMAM: "EU NÃO TINHA, SE NÃO TIVER, VIDA QUE SEGUE, E SE ALGO ACONTECER, SAIO NO LUCRO"

ESSE PENSAMENTO É ERRADO, E POR NÃO GLORIFICAR À DEUS,  AFASTA E ATÉ IMPEDE O CUMPRIMENTO DE SUAS PROMESSAS, EM NOSSAS VIDAS.

DIFICULDADE MAIOR AINDA, DO QUE CRER EM PROMESSAS SOBRE COISAS QUE AINDA NÃO TEMOS OU QUE NÃO CONHECEMOS, É CRER EM PROMESSAS DE RESTITUIÇÃO, OU SEJA, ACREDITAR QUE TEREMOS DE VOLTA, AQUILO QUE NOS FOI TIRADO, AFINAL, A PERDA SEMPRE VEM ACOMPANHADA DE TRAGÉDIAS E TRAUMAS, MAS, AINDA QUE VOCÊ ESTEJA VIVENDO UM VERDADEIRO CAOS, SE DEUS PROMETEU, NÃO SE ESQUEÇA, ELE NÃO PODE ANULAR A SUA PRÓPRIA PALAVRA, ELE JUROU POR SÍ MESMO!

Ao chegarem a Ziclague, Davi e seus soldados encontraram a cidade destruída pelo fogo e viram que suas mulheres, filhos e filhas haviam sido levados como prisioneiros.
Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças...
Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.
Então Davi disse ao sacerdote Abiatar, filho de Aimeleque: "Traga-me o colete sacerdotal". Abiatar o trouxe a Davi,
e ele perguntou ao Senhor: "Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? " E o Senhor respondeu: "Persiga-os; é certo que você os alcançará e conseguirá libertar os prisioneiros"...
Encontraram um egípcio no campo e o trouxeram a Davi. Deram-lhe água e comida...
Davi lhe perguntou: "Você pode levar-me até esse bando de invasores? " Ele respondeu: "Jura, diante de Deus, que não me matarás nem me entregarás nas mãos de meu senhor, e te levarei até eles".
Quando ele levou Davi até lá, eles estavam espalhados pela região, comendo, bebendo e festejando os muitos bens que haviam tomado da terra dos filisteus e de Judá.
Davi os atacou no dia seguinte, desde o amanhecer até à tarde, e nenhum deles escapou, com a exceção de quatrocentos jovens que montaram em camelos e fugiram.
Davi recuperou tudo o que os amalequitas tinham levado, incluindo suas duas mulheres.
Nada faltou; nem jovens, nem velhos, nem filhos, nem filhas, nem bens nem qualquer outra coisa que fora levada. Davi recuperou tudo.
E tomou também todos os rebanhos dos amalequitas, e seus soldados os conduziram à frente dos outros animais, dizendo: "Estes são os despojos de Davi".
1 Samuel 30:3-4; 6-8; 11; 15-20


NO ÂMBITO HUMANO,  QUANDO QUEREMOS VALIDAR ALGO MUITO IMPORTANTE COMO UM CONTRATO POR EXEMPLO, O FAZEMOS NA PRESENÇA DE TESTEMUNHAS, ASSIM A LEI E O DIREITO EXIGEM.

NÓS TAMBÉM TEMOS TESTEMUNHAS NO CÉU E NA TERRA, À NOSSO FAVOR, NO QUE DIZ RESPEITO AS PROMESSAS DE DEUS, E EM ESPECIAL, A MAIOR PROMESSA DE TODAS: A VIDA ETERNA PARA QUEM RECONHECE JESUS COMO FILHO DE DEUS E COMO SALVADOR!
ALELUIA!

SE ACREDITAMOS NA ASSINATURA DE UMA TESTEMUNHA TERRENA, PORQUE NÃO ACREDITAR NAS TESTEMUNHAS DIVINAS?

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
1 João 5:7-11


SERÁ QUE ESTAMOS DANDO A DEVIDA ATENÇÃO E CRÉDITO AS PALAVRAS DE DEUS À NOSSO RESPEITO?

QUEM RESISTE A VOZ DE DEUS E NÃO CRÊ NAS PROMESSAS, CORRE O RISCO DE PERDER O RUMO DE CASA, PARA AO MENOS ACHAR O CAMINHO DO CÉU!

E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
Atos 26:14
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
Atos 9:5-9


Oração do dia:
Senhor, não quero perder o rumo de casa, para encontrar o caminho do céu, mas quero ver o cumprimento de todas as Tuas promessas em minha vida aqui nesta terra, e um dia estar com Cristo na Jerusalém Celestial.
Me ajuda na minha incredulidade, para que eu possas crer em Tuas promessas, que fizestes à Abraão, e que eu possa compreender e crer, que por meio de Cristo Jesus, sou descendência de Abraão, portanto, herdeiro das mesmas promessas, não necessitando mais de práticas judaizantes como a circuncisão ou a guarda do sábado, para ser salvo e portador das promessas do Senhor.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que pela fé em Cristo sou descendências de Abraão, e herdeiro das promessas, portanto expulso da minha vida todo engano, derrota e fracasso, e declaro que viverei um tempo de grandes vitórias, para glória de Deus.
Louvado seja o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que também é o meu Deus.
Amém.






--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.