.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

AQUELES QUE PRATICAM O MAU QUANDO DEVERIAM FAZER O BEM - Neemias 9, Marcos 4, Mateus 24, Miquéias 3, Atos 17 - bibliaonline - NVI




O CAMINHO DA RESTITUIÇÃO PASSA PELO ARREPENDIMENTO.
DEVEMOS NOS ARREPENDER POR DESPERDIÇAR AS OPORTUNIDADES QUE DEUS NOS DÁ, POR DESPREZAR TALENTOS E FAZER MAU USO DAS CONQUISTAS QUE ELE NOS DÁ.
PECADO NÃO É SOMENTE ROUBAR OU MATAR, MUITOS ESTÃO PECANDO PORQUE DEUS LHES DEU TODO O NECESSÁRIO PARA UMA VIDA QUE GLORIFICA À DEUS, NO ENTANTO ESTÃO DESPERDIÇANDO COM OS PRAZERES DA CARNE, OU SIMPLESMENTE POR NÃO ACREDITAR NA OBRA QUE JESUS REALIZOU
Em tudo o que nos aconteceu foste justo; agiste com lealdade mesmo quando fomos infiéis.
Nossos reis, nossos líderes, nossos sacerdotes e nossos antepassados não seguiram a tua Lei; não deram atenção aos teus mandamentos nem às advertências que lhes fizeste.
Mesmo quando estavam no reino deles, desfrutando da tua grande bondade na terra espaçosa e fértil que lhes deste, eles não te serviram nem abandonaram os seus maus caminhos.
"Vê, porém, que hoje somos escravos, escravos na terra que deste aos nossos antepassados para que usufruíssem dos seus frutos e das outras boas coisas que ela produz.
Por causa de nossos pecados, a sua grande produção pertence aos reis que puseste sobre nós. Eles dominam sobre nós e sobre os nossos rebanhos como bem lhes parece. É grande a nossa angústia!
"Em vista disso tudo, estamos fazendo um acordo, por escrito, e assinado por nossos líderes, nossos levitas e nossos sacerdotes".
Neemias 9:33-38


É MUITO TRISTE VER OUTRA PESSOA DESFRUTANDO DAQUILO QUE ERA PRA SER NOSSO, ISSO ACONTECE PRINCIPALMENTE COM QUEM NÃO UTILIZA O QUE DEUS LHE CONFIA.
QUANTAS PESSOAS PERDEM CARGOS, OPORTUNIDADES, BENS ...
MAS, PIOR DO QUE PERDER ESSAS COISAS MATERIAIS E PASSAGEIRAS, É PERDER A VIDA ETERNA POR NÃO FAZER BOM USO DA VIDA QUE DEUS LHE CONFIOU AQUI NESSA TERRA
A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que tem lhe será tirado".
Marcos 4:25
Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.
Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;
e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.
Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.
Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
"Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?
Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
Mateus 24:37-47


SE ALGUNS PERDEM O QUE RECEBEM DE DEUS POR NÃO UTILIZAR, OUTROS PERDEM POR USAR AS BENÇÃOS DE DEUS E ATÉ O MINISTÉRIO SACERDOTAL PARA FAZER O MAU.
AQUELES QUE PRATICAM O MAU QUANDO DEVERIAM FAZER O BEM, NÃO TEM RESPOSTAS DE DEUS QUANDO CLAMAM À ELE
A DENÚNCIA DO PROFETA MIQUÉIAS  NO PASSADO SERVE PARA OS DIAS ATUAIS, POIS INFELIZMENTE A SOCIEDADE (E ATÉ A IGREJA) ESTÁ REPETINDO OS MESMOS PECADOS.
um dia clamarão ao Senhor, mas ele não lhes responderá. Naquela tempo ele esconderá deles o rosto por causa do mal que eles têm feito.
Assim diz o Senhor aos profetas que fazem o meu povo desviar-se; quando lhes dão o que mastigar, proclamam paz, mas proclamam guerra santa contra quem não lhes enche a boca:
Por tudo isso a noite virá sobre vocês, noite sem visões; haverá trevas, sem adivinhações. O sol se porá para os profetas, e o dia se escurecerá para eles.
Os videntes ficarão envergonhados, e os adivinhos constrangidos. Todos cobrirão o rosto porque não haverá resposta da parte de Deus".
Miquéias 3:4-7



O APÓSTOLO PAULO FICOU INDIGNADO AO VER A CIDADE DE ATENAS TÃO ENTREGUE AO PECADO POR MEIO DAS RELIGIÕES, E COM CERTEZA FICARIA TAMBÉM SE TIVESSE VIVIDO EM NOSSOS DIAS.
A PREGAÇÃO QUE PAULO PROCLAMOU NO PASSADO,  SERVE PARA A SOCIEDADE ATUAL QUE TEM SE ESQUECIDO DO CRIADOR, TROCANDO-O POR RELIGIÕES E COISAS MATERIAIS, E ESQUECENDO-SE QUE ASSIM COMO NOS DIAS DE NOÉ, O DIA DO JULGAMENTO ESTÁ CHEGANDO!
DEUS NÃO LEVA EM CONTA O PECADO COMETIDO NA IGNORÂNCIA, MAS AGORA NOS CHAMA AO ARREPENDIMENTO
Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: "Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos,
pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.
De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.
‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.
"Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.
No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.
Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos".
Atos 17:22-31




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.