.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

ACEITAR A CORREÇÃO E SE CONVERTER É LEVAR DEUS À SÉRIO - Deuteronômio 8, Hebreus 12, Jó 5, 2 Timóteo 3, Amós 4, Salmos 18, Atos 26 - bibliaonline - NVI


O PRAZER DE DEUS O NOSSO PAI NÃO É PUNIR OS SEUS FILHOS, E SIM CORRIGÍ-LOS, PARA QUE NÃO VENHAM A SOFRER AS DURAS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO!
MUITOS SE ESQUECEM DE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DIVINAS QUANDO JÁ ESTÃO ABENÇOADOS!
QUEM REJEITA A CORREÇÃO DE DEUS, PODE PERDER ATÉ AQUILO QUE JÁ ESTAVA CERTO, COMO DIREITO CONQUISTADO OU DE NASCIMENTO, COMO ACONTECEU COM ESAÚ QUE PERDEU O DIREITO DE FILHO PRIMOGÊNITO
Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.
Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor.
Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas;
terra de trigo e cevada, videiras e figueiras e romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde você poderá escavar cobre nas colinas.
Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem ao Senhor, o seu Deus, pela boa terra que lhe deu.
Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, do seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno.
Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.
Deuteronômio 8:5-14
"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.
Hebreus 12:5-17
"Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.
Pois ele fere, mas dela vem tratar; ele machuca, mas suas mãos também curam.
De seis desgraças ele o livrará; em sete delas você nada sofrerá.
Na fome ele o livrará da morte, e na guerra o livrará do golpe da espada.
Você será protegido do açoite da língua, e não precisará ter medo quando a destruição chegar.
Você rirá da destruição e da fome, e não precisará temer as feras da terra.
Pois fará aliança com as pedras do campo, e os animais selvagens estarão em paz com você.
Você saberá que a sua tenda é segura; contará os seus bens da tua morada e de nada achará falta.
Você saberá que os seus filhos serão muitos, e que os seus descendentes serão como a relva da terra.
Você irá para a sepultura em pleno vigor, como um feixe recolhido no devido tempo.
Jó 5:17-26
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16-17


ACEITAR A CORREÇÃO E SE CONVERTER É LEVAR DEUS À SÉRIO!
QUANDO PERMANECEMOS NA PRÁTICA DO PECADO, NÃO  CONVERTEMOS O NOSSO CAMINHO E NEM TRAÇAMOS UM NOVO RUMO E DIREÇÃO PARA A NOSSA VIDA, DEMONSTRAMOS QUE NÃO LEVAMOS DEUS A SÉRIO!
QUEM NÃO LEVA DEUS À SÉRIO, SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS DO SEU DESPREZO E DO SEU PECADO.
"Fui eu mesmo quem deu a vocês estômagos vazios em cada cidade e falta de alimentos em todo lugar, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
"Também fui eu que retive a chuva quando ainda faltavam três meses para a colheita. Mandei chuva a uma cidade, mas não a outra. Uma plantação teve chuva; outra não teve e secou.
Gente de duas ou três cidades ia cambaleando de uma cidade a outra em busca de água, sem matar a sede, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
"Muitas vezes castiguei os seus jardins e as suas vinhas, castiguei-os com pragas e ferrugem. Gafanhotos devoraram as suas figueiras e as suas oliveiras, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
"Enviei pragas contra vocês como fiz com o Egito. Matei os seus jovens à espada, deixei que capturassem os seus cavalos. Enchi os seus narizes com o mau cheiro dos mortos em seus acampamentos, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
"Destruí algumas de suas cidades, como destruí Sodoma e Gomorra. Ficaram como um tição tirado do fogo, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
"Por isso, ainda os castigarei, ó Israel, e, porque eu farei isto com você, prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel. "
Aquele que form
a os montes, cria o vento e revela os seus pensamentos ao homem, aquele que transforma a alvorada em trevas, e pisa sobre as montanhas da terra; o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome.
Amós 4:6-13


SE DESEJAMOS SER LEVADOS À SÉRIO POR DEUS, DEVEMOS LEVÁ-LO À SÉRIO EM PRIMEIRO LUGAR!
TEMOS POR COSTUME AFIRMAR QUE ACREDITAMOS EM DEUS, MAS NOS ESQUECEMOS DE OBSERVAR SE ELE PODE ACREDITAR EM NÓS!
DEVEMOS PERMITIR QUE A LÂMPADA DO SENHOR (CORREÇÃO) ILUMINE OS LUGARES MAIS ESCUROS DA NOSSA ALMA, ATÉ QUE SÓ HAJA CLARIDADE!
Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível,
ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.
Salvas os que são humildes, mas humilhas os de olhos altivos.
Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
Salmos 18:25-28


NÃO IMPORTA O TAMANHO DOS NOSSOS PECADOS, SE ACEITAMOS A CORREÇÃO DE DEUS ELE NOS TRANSFORMA EM VASOS DE HONRA EM SUA PRESENÇA COMO FEZ COM SAULO TRANSFORMANDO- EM PAULO
Por volta do meio-dia, ó rei, estando eu a caminho, vi uma luz do céu, mais resplandecente que o sol, brilhando ao meu redor e ao redor dos que iam comigo.
Todos caímos por terra. Então ouvi uma voz que me dizia em aramaico. ‘Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo? Resistir ao aguilhão só lhe trará dor! ’
"Então perguntei: Quem és tu, Senhor? "Respondeu o Senhor: ‘Sou Jesus, a quem você está perseguindo.
Agora, levante-se, fique de pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei.
Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio
para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.
"Assim, rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento.
Atos 26:13-20






--


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.