.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

A REAÇÃO DIANTE DE JESUS DETERMINA O MILAGRE - Lucas 1, Lucas 19, Isaías 43, João 16, Gálatas 5 - bibliaonline - NVI

A NOSSA REAÇÃO DIANTE DA PRESENÇA DE JESUS, DETERMINA O TAMANHO DO NOSSO MILAGRE!


A PRESENÇA DE JESUS É TÃO MARAVILHOSA, QUE MESMO QUANDO ELE AINDA ERA APENAS UM FETO NO VENTRE DE MARIA, FEZ COM QUE O FETO NO VENTRE DE ISABEL (JOÃO BATISTA), SALTASSE DE ALEGRIA.
ALELUIA!

POR RECEBER O SALVADOR COM ALEGRIA, INSTANTANEAMENTE ISABEL FOI CHEIA DO ESPÍRITO SANTO, E POR ESSA RAZÃO, JOÃO BATISTA TORNOU-SE UM PROFETA, E UM DOS MAIORES PREGADORES DE TODOS OS TEMPOS!
QUEM FICA INERTE DIANTE DA PRESENÇA DO SALVADOR, NÃO PODE RECEBER O ESPÍRITO SANTO, MAS QUEM DEMONSTRA ALGUMA REAÇÃO À PRESENÇA DE JESUS, É CHEIO DO ESPÍRITO SANTO!
GLÓRIA À DEUS!


Naqueles dias, Maria preparou-se e foi depressa para a uma cidade da região montanhosa da Judéia, onde entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Em alta voz exclamou: "Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz!
Mas por que sou tão agraciada, a ponto de me visitar a mãe do meu Senhor?
Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria.
Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse! "
Lucas 1:39-45


UM HOMEM JÁ ADULTO, TAMBÉM REAGIU DE UMA FORMA TÃO EXTRAORDINÁRIA, DIANTE DA PRESENÇA DE JESUS, QUE ATRAIU A ATENÇÃO DO SALVADOR: ZAQUEU O PUBLICANO (O COBRADOR DE IMPOSTOS CORRUPTO).
ZAQUEU, POR SINAL UM HOMEM MUITO IMPORTANTE, FICOU SABENDO QUE JESUS ESTAVA PRÓXIMO, E ENTÃO CORREU PARA VÊ-LO.

AO PERCEBER QUE NÃO CONSEGUIRIA SEU OBJETIVO POR CAUSA DA MULTIDÃO, ELE NÃO DESISTIU, SUBIU EM UMA FIGUEIRA BRAVA (CHEIA DE ESPINHOS), NÃO SE IMPORTANDO COM O SEU STATUS, OU COM SUAS ROUPAS DE LINHO, QUE PROVAVELMENTE DEVEM TER SE RASGADO...

A REAÇÃO DE ZAQUEU, FOI SEMELHANTE A REAÇÃO DOS FÃS DE ARTISTAS FAMOSOS DA ATUALIDADE, E MUITOS DEVEM TÊ-LO CHAMADO DE MALUCO, MAS JESUS APROVOU A SUA ATITUDE, E ATÉ "SE CONVIDOU" PARA ENTRAR EM SUA CASA.
ALELUIA!

SE REAGIMOS DIANTE DA PRESENÇA DE JESUS, ELE MESMO "SE CONVIDA" PARA ENTRAR EM NOSSA CASA, AFINAL,  ELE GOSTA DE SE FAZER PRESENTE, ONDE SABE QUE É BEM-VINDO!

Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade.
Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.
Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.
Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje".
Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.
Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".
Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".
Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.
Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".
Lucas 19:1-10


ASSIM COMO JESUS SABIA QUEM ERA O HOMEM, QUE ESTAVA NAQUELA FIGUEIRA BRAVA CHAMANDO-O INCLUSIVE PELO NOME, DEUS TAMBÉM NOS CHAMARÁ PELO NOME, QUANDO APRENDERMOS A REAGIR À SUA PRESENÇA COM ALEGRIA, E NÃO COM INCREDULIDADE, INDIFERENÇA OU INÉRCIA!

Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó [SEU NOME], aquele que o formou, ó Israel  [SEU NOME]: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador
Isaías 43:1-3

MUITAS PESSOAS AFIRMAM QUE NÃO COMPREENDEM A PALAVRA DE DEUS, E ISSO SE DEVE AO FATO, DE NÃO RECEBEREM A PALAVRA DE JESUS CRISTO (SUA PRESENÇA), COM  INTERESSE VERDADEIRO E ALEGRIA.

QUANDO TRATAMOS A PRESENÇA DE JESUS (PALAVRA), COM O MESMO INTERESSE QUE O BEBÊ JOÃO BATISTA OU O ADULTO ZAQUEU, O SENHOR JESUS COMEÇA A NOS REVELAR OS MISTÉRIOS DA PALAVRA...

... E QUANDO OS OLHOS DO NOSSO ENTENDIMENTO, SÃO ABERTOS PARA COMPREENDER OS MISTÉRIOS DA PALAVRA, A NOSSA ALEGRIA SE COMPLETA, E AS NOSSAS ORAÇÕES SÃO RESPONDIDAS, POIS COM A REVELAÇÃO DOS MISTÉRIOS PASSAMOS A ORAR DE FORMA CORRETA, E ENTÃO COMEÇAMOS A RECEBER GRANDES MILAGRES, ASSIM COMO JOÃO BATISTA RECEBEU O ESPÍRITO SANTO AINDA NO VENTRE DE SUA MÃE, OU COMO ZAQUEU O PUBLICANO CORRUPTO, QUE TEVE A HONRA DE SENTAR A MESA COM O SALVADOR EM SUA PRÓPRIA CASA, E OUVIR DE SUA BOCA: "HOJE ENTROU SALVAÇÃO NESTA CASA"!

...e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria.
Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.
Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.
"Embora eu tenha falado por meio de figuras, vem a hora em que não usarei mais esse tipo de linguagem, mas lhes falarei abertamente a respeito de meu Pai...
Então os discípulos de Jesus disseram: "Agora estás falando claramente, e não por figuras.
Agora podemos perceber que sabes todas as coisas e nem precisas que te façam perguntas. Por isso cremos que vieste de Deus".
João 16:21-30


JESUS ENTROU NA CASA DE ZAQUEU, MAS SÓ PROFETIZOU A SALVAÇÃO, DEPOIS QUE ZAQUEU ESPONTANEAMENTE DECIDIU CORRIGIR SEUS ERROS, DEVOLVENDO O QUE HAVIA ROUBADO DAS PESSOAS.

PARA QUE A PRESENÇA DE JESUS PERMANEÇA CONOSCO, DEVEMOS REAGIR PRODUZINDO OS FRUTOS DO ESPÍRITO!

QUANDO JESUS VÊ ESSES FRUTOS EM NÓS, ELE TEM PRAZER EM CAMINHAR CONOSCO E A CONSEQUÊNCIA, É UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA DE MILAGRES, QUE NOS FAZ DERRAMAR LÁGRIMAS DE ALEGRIA, E DE PAIXÃO POR ELE, O NOSSO SALVADOR!
LOUVADO SEJA DEUS!

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Gálatas 5:22-25

Oração do dia:
Pai, obrigado por nos manifestar a Salvação em Jesus Cristo, me perdoa se não tenho reagido de maneira adequada à presença de Jesus, manifesta em Sua Palavra.
Em O Nome de Jesus, eu declaro e profetizo, que à partir de hoje reagirei com alegria, e manifestando o fruto do Espírito que é o amor, a alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, e dessa maneira, a presença de Jesus permanecerá comigo, e viverei grandes milagres, tendo abertos os olhos do meu entendimento, para os mistérios que Deus me revelará em sua Palavra.
Louvado seja Deus!
Amém.





--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.