.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

10 DICAS > O NOSSO POSICIONAMENTO DEFINIRÁ A NOSSA VITÓRIA OU A NOSSA DERROTA - 2 Crônicas 28, Neemias 4, 2 Crônicas 15, Isaías 48 - bibliaonline - NVI




SE DETERMINADA PESSOAS DIZ SER UMA SERVA DE DEUS, E PERTENCE A ALGUMA IGREJA, PODERÁ EXPERIMENTAR VITÓRIAS E TAMBÉM DERROTAS, CONFORME O SEU POSICIONAMENTO DIANTE DO CÉU E DIANTE DO INFERNO,  POIS MESMO EM GRANDES DIFICULDADES, CERTAS PESSOAS SE AFASTAM MAIS AINDA DE DEUS, E O DESOBEDECEM.

NÃO EXISTE ESSA UTOPIA, DE QUE UMA "CARTEIRINHA" DE MEMBRO OU DE PASTOR, OU A PARTICIPAÇÃO EM RITUAIS E SACRAMENTOS (Santa Ceia, Batismo, Dízimo...) NOS PROTEGERÁ DO MAU, O QUE NOS PROTEGE É A OBEDIÊNCIA TOTAL A PALAVRA DE DEUS, TODOS OS DIAS (ainda que tais práticas sejam importantes pois também são ordenanças de Deus).

MESMO PERTENCENDO À DEUS, A TRIBO DE JUDÁ PERDEU A PROTEÇÃO DIVINA, E SOFREU UMA DERROTA VERGONHOSA POR TÊ-LO DESAGRADADO.

E os filisteus atacaram cidades na Sefelá e no sul de Judá. Conquistaram e ocuparam Bete-Semes, Aijalom e Gederote, bem como Socó, Timna e Ginzo, com os seus povoados ao redor.
O Senhor humilhou Judá por causa de Acaz, rei de Israel, por sua conduta desregrada em Judá, muito infiel ao Senhor.
Quando chegou Tiglate-Pileser, rei da Assíria, causou-lhe problemas em vez de ajudá-lo.
Acaz apanhou algumas coisas do templo do Senhor, do palácio real e dos líderes e ofereceu-as ao rei da Assíria, mas isso não adiantou.
Mesmo nessa época em que passou por tantas dificuldades, o rei Acaz tornou-se ainda mais infiel ao Senhor.
Ele ofereceu sacrifícios aos deuses de Damasco que o haviam derrotado, pois pensava: "Já que os deuses da Síria os têm ajudado, oferecerei sacrifícios a eles para que me ajudem também". Mas eles foram a causa da sua ruína e da ruína de todo o Israel.
Acaz juntou os utensílios do templo de Deus e os retirou de lá. Trancou as portas do templo do Senhor e ergueu altares em todas as esquinas de Jerusalém.
Em todas as cidades de Judá construiu altares idólatras para queimar sacrifícios a outros deuses e provocou a ira do Senhor, o Deus dos seus antepassados.
2 Crônicas 28:18-25

SE ALGUÉM NÃO ENSINAR E ALGUÉM NÃO OBEDECER A PALAVRA DE DEUS, VELHOS HÁBITOS NUNCA MUDARÃO!

NA ÉPOCA DA RECONSTRUÇÃO DE JERUSALÉM, A TRIBO DE JUDÁ SE AMEDRONTOU DIANTE DOS INIMIGOS E INVEJOSOS...

... E NEEMIAS LHES DEU ALGUMAS ORIENTAÇÕES, QUE TAMBÉM SERVEM PARA NÓS, SOBRE A MANEIRA DE VENCER, E NÃO VIVER A VERGONHA DA DERROTA E DO FRACASSO!

1 - NEEMIAS LEVOU AS AMEAÇAS DOS INVEJOSOS À DEUS EM ORAÇÃO
(apresente a Deus o que tem lhe ameaçado);

2 - COLOCOU GUARDAS PARA VIGIAR DIA E NOITE
(medite na Palavra de Deus Dia e Noite);

3 - COLOCOU VIGILÂNCIA NAS BRECHAS DO MURO;
(Procure onde tem brechas em sua vida, pecados, fraquezas, ore e mude sua atitude);

4 - ORIENTOU O POVO A NÃO TEMER O INIMIGO, E A SE LEMBRAR DO PODER DE DEUS
(Lembre-se que o seu Deus é maior que o seu problema);

5 - INSTRUIU O POVO A LUTAR POR SUAS FAMÍLIAS E BENS
(lembre-se que sua família e seus bens são dádivas do Senhor, lute por eles, não abra mão. Luta que não tem objetivo termina em derrota, e a família, é um bom motivo para lutar com mais garra, e com mais fé);

6 - VOLTARAM AO SEU TRABALHO NORMALMENTE
(se você parou de fazer alguma coisa, por causa dos ataques do mau, volte a fazer, demonstre ao inimigo que você está confiando em Deus, e mostre à Deus a sua fé);

7 - SE ORGANIZARAM PARA TRABALHAR E VIGIAR AO MESMO TEMPO
(não basta apenas ficar sonhando ou trabalhando, misture todo o seu esforço à oração, leitura da Palavra e vigilância);

8 - APESAR DE TRABALHAREM LONGE UNS DOS OUTROS, NEEMIAS ESTABELECEU QUE SE A TROMBETA TOCASSE, TODOS SE UNIRIAM EM UM MESMO LUGAR CONTRA O INIMIGO
(faça parte de uma igreja, pois o corpo de Cristo se une para lutar em união e em seu favor. Há certas vitórias que você não conseguirá, se não estiver lutando juntamente com o pastor, e com outros membros do Corpo de Cristo);

9 - O POVO TRABALHAVA DIA E NOITE PARA CONCLUIR RAPIDAMENTE A CONSTRUÇÃO, SEM NEM MESMO TROCAR A ROUPA DO CORPO
(precisamos ter censo de urgência, discernir em que tempo estamos vivendo, se é tempo de guerra, não descanse, ore muito, vá muito a igreja e lute com vontade. Deus lhe fará vencer as ameaças dos inimigos e realizar o que deseja);

NA PASSAGEM BÍBLICA ANTERIOR, A TRIBO DE JUDÁ SOFREU UMA GRANDE DERROTA, MAS NESTA PASSAGEM BÍBLICA, ASSUMIRAM UMA POSIÇÃO CONFORME A ORIENTAÇÃO DE NEEMIAS, O SERVO DE DEUS, E POR ISSO CONQUISTARAM UMA VITÓRIA QUE ENTROU PARA A HISTÓRIA!

Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: "O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas? "
Tobias, o amonita, que estava ao seu lado, completou: "Pois que construam! Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe! "
Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra.
Não perdoes os seus pecados nem apagues as suas maldades, pois provocaram a tua ira diante dos construtores.
Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro, até que em toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura, pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho.
Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusalém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos.
Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.
Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.
Enquanto isso, o povo de Judá começou a dizer: "Os trabalhadores já não têm mais forças e ainda há muito entulho. Por nós mesmos não conseguiremos reconstruir o muro".
E os nossos inimigos diziam: "Antes que descubram qualquer coisa ou nos vejam, estaremos bem ali no meio deles; vamos matá-los e acabar com o trabalho deles".
Os judeus que moravam perto deles dez vezes nos preveniram: "Para onde quer que vocês se virarem, saibam que seremos atacados de todos os lados".
Por isso posicionei alguns do povo atrás dos pontos mais baixos do muro, nos lugares abertos, divididos por famílias, armados de espadas, lanças e arcos.
Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: "Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas".
Quando os nossos inimigos descobriram que sabíamos de tudo e que Deus tinha frustrado a sua trama, todos nós voltamos para o muro, cada um para o seu trabalho.
Daquele dia em diante, enquanto a metade dos meus homens fazia o trabalho, a outra metade permanecia armada de lanças, escudos, arcos e couraças. Os oficiais davam apoio a todo o povo de Judá que estava construindo o muro. Aqueles que transportavam material faziam o trabalho com uma mão e com a outra seguravam uma arma, e cada um dos construtores trazia na cintura uma espada enquanto trabalhava; e comigo ficava um homem pronto para tocar a trombeta.
Então eu disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: "A obra é grande e extensa, e estamos separados, distantes uns dos outros, ao longo do muro.
Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós! "
Dessa maneira prosseguimos o trabalho com metade dos homens empunhando espadas, desde o raiar da alvorada até o cair da tarde.
Naquela ocasião eu também disse ao povo: "Cada um de vocês e o seu ajudante devem ficar à noite em Jerusalém, para que possam servir de guarda à noite e trabalhar durante o dia".
Eu, os meus irmãos, os meus homens de confiança e os guardas que estavam comigo nem tirávamos a roupa, e cada um permanecia de arma na mão.
Neemias 4:1-23


10a. DICA - se der lugar ao desânimo e ao medo ficará derrotado, então se motive pensando na recompensa, na sua família, e naquilo que deseja conquistar. Procure dentro de você os propulsores para a sua fé (motivação), e mantenha essa chama acesa, até que a recompensa realmente esteja em suas mãos
Mas, vocês devem ser fortes e não se desanimar, pois o trabalho de vocês será recompensado".
2 Crônicas 15:7


O NOSSO POSICIONAMENTO DEFINIRÁ A NOSSA VITÓRIA, OU A NOSSA DERROTA!

SAIBA QUE TODOS OS DIAS, AINDA QUE VOCÊ NÃO VEJA, HÁ UMA PLATÉIA ESPIRITUAL ESPERANDO PARA REAGIR DIANTE DAS NOSSAS ATITUDES: DEUS E O DIABO, OS ANJOS E OS DEMÔNIOS ...

....SE DESSEM MAIS ATENÇÃO À PALAVRA DE DEUS (E NÃO AO DIABO), MUITOS ESTARIAM VIVENDO UMA PAZ PERFEITA (COMO O CURSO CONTÍNUO DE UM RIO), E UMA VIDA RETA (CONSTANTE COMO A ONDA DO MAR).
BUSQUE A PALAVRA DE DEUS E VOCÊ SABERÁ QUAL O CAMINHO A SEGUIR.

Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.
Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar.
Seus descendentes seriam como a areia, seus filhos, como seus inúmeros grãos; o nome deles jamais seria eliminado nem destruído de diante de mim".
Isaías 48:17-19

Oração do dia:
Senhor meu Deus, me ajuda a assumir a posição que O Senhor tem para a minha vida, e me perdoa se tenho deixado a posição que O Senhor planejou para mim.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que viverei na posição que Deus planejou para a minha vida, não me desviarei nem para a direita, nem para a esquerda, e rejeito todo pecado, e tudo aquilo que vem para me tirar da posição que Deus planejou para a minha vida, e por isso viverei de vitória em vitória!
Louvado seja Deus!
Amém.







--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.