.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

MUITOS DECIDEM TRATAR A DEUS COM INDIFERENÇA - Cânticos 5, João 1, Apocalipse 3, Mateus 25, Salmos 121, Mateus 10, 2 Coríntios 5, Atos 2 - bibliaonline - NVI


PARA VIVER NO PRAZER MUNDANO, MUITOS DECIDEM TRATAR A DEUS COM INDIFERENÇA. OUTROS AINDA O TRATAM COM INDIFERENÇA, COMO SE ISSO FIZESSE COMO QUE ELE FOSSE MENOS DEUS DO QUE É (ATEUS)  

Eu estava quase dormindo, mas o meu coração estava acordado. Escutem! O meu amado está batendo: Abra-me a porta, minha irmã, minha querida, minha pomba, minha mulher ideal, pois a minha cabeça está encharcada de orvalho, o meu cabelo, da umidade da noite.
[Mas eu pensei...] Já tirei a túnica; terei que vestir-me de novo? Já lavei os pés; terei que sujá-los de novo?
Cânticos 5:2-3
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. 
João 1:10-11 e 14


AS RELIGIÕES HUMANAS, AGRIDEM O DIREITO PARA CONQUISTAR ADEPTOS. MAS JESUS CRISTO QUE É O NOIVO DA IGREJA, O NOSSO AMADO, É EDUCADO E DESEJA QUE LHE ENTREGUEMOS O NOSSO CORAÇÃO VOLUNTARIAMENTE, PARA QUE ENTÃO POSSAMOS EXPERIMENTAR O SEU AMOR EM SUA PLENITUDE

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
Apocalipse 3:20


DEVEMOS FICAR EM ALERTA, POIS APESAR DA MAIOR PROVA DE AMOR QUE O NOIVO JÁ NOS DEU (sua morte na cruz), EXATAMENTE POR CAUSA DESSA PROVA, NÃO SEREMOS SALVOS SE NÃO ACEITAMOS O SEU AMOR, TRATANDO-O COM INDIFERENÇA. 

"E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
"Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’ "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
Mateus 25:10-12


O NOSSO PAI, ENVIOU PROFETAS E SACERDOTES NO PASSADO, E POR ÚLTIMO ENVIOU SEU PRÓPRIO FILHO QUE BATE A PORTA DO NOSSO CORAÇÃO. POR ESSA RAZÃO SE ENTRISTECE, QUANDO TRATAMOS COM INDIFERENÇA O SEU FILHO, QUE ELE MESMO VIU MORRER EM UMA CRUZ POR NOSSA CAUSA, POR CAUSA DOS NOSSOS PECADOS

Havia um proprietário de terras que plantou uma vinha. Colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre. Depois arrendou a vinha a alguns lavradores e foi fazer uma viagem.
Aproximando-se a época da colheita, enviou seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe pertenciam.
"Os lavradores agarraram seus servos; a um espancaram, a outro mataram e apedrejaram o terceiro.
Então enviou-lhes outros servos em maior número, e os lavradores os trataram da mesma forma.
Por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: ‘A meu filho respeitarão’.
"Mas quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: ‘Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar a sua herança’.
Assim eles o agarraram, lançaram-no para fora da vinha e o mataram.
"Portanto, quando vier o dono da vinha, o que fará àqueles lavradores? "
Responderam eles: "Matará de modo horrível esses perversos e arrendará a vinha a outros lavradores, que lhe dêem a sua parte no tempo da colheita".
Jesus lhes disse: "Vocês nunca leram nas Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós’.
Mateus 21:33-42


QUANTAS PESSOAS TEM VIVIDO VERDADEIRAS TRAGÉDIAS (doenças, vícios, separações, miséria, traições etc), PORQUE COM INDIFERENÇA ESTÃO ADIANDO O DIA EM QUE VÃO ABRIR A PORTA PARA O NOIVO JESUS.

A INDIFERENÇA PARA COM DEUS NÃO FAZ MAU À ELE, SENÃO AO PRÓPRIO SER HUMANO. A TRAGÉDIA NORMALMENTE TEM ORIGEM NA INDIFERENÇA PARA COM A PALAVRA DE DEUS, QUE É ELE PRÓPRIO. QUANDO NOS TORNAMOS INDIFERENTES À DEUS, ABRIMOS A PORTA PARA AS TRAGÉDIAS EM NOSSA VIDA

Então levantei-me para abrir-lhe a porta; minhas mãos destilavam mirra, meus dedos vertiam mirra, na maçaneta da tranca.
Eu abri, mas o meu amado se fora; o meu amado já havia partido. Eu quase desmaiei de tristeza! Procurei-o, mas não o encontrei. Eu o chamei, mas ele não respondeu.
As sentinelas me encontraram enquanto faziam a ronda na cidade. Bateram-me, feriram-me; e tomaram o meu manto, as sentinelas dos muros!
Cânticos 5:5-7


A BOA NOTÍCIA, É QUE SE VOCÊ ESTÁ VIVENDO EM TRAGÉDIAS POR CAUSA DA SUA INDIFERENÇA PARA COM DEUS, A PORTA AINDA NÃO FECHOU, E O NOIVO CONTINUA TE CHAMANDO PARA AS BODAS. BASTA APENAS QUE VOCÊ DEIXE DE TRATÁ-LO COM INDIFERENÇA E RECONHEÇA QUE SÓ ELE E MAIS NINGUÉM É O TEU VERDADEIRO SOCORRO EM MEIO A TRAGÉDIA

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.
Salmos 121:1-8


QUANDO VOCÊ RECONHECE À CRISTO, ELE TAMBÉM TE RECONHECE DIANTE DO PAI E VOCÊ SE TORNA UMA NOVA PESSOA COM PODER PARA VENCER QUALQUER TRAGÉDIA
Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.
Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.
Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!
"Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
Mateus 10:29-33
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17


QUANDO JESUS CAMINHOU POR ESSA TERRA, TAMBÉM FOI TRATADO COM INDIFERENÇA AO PONTO DE SER MORTO POR CRUCIFICAÇÃO. 
APÓS A SUA RESSURREIÇÃO MUITOS PERCEBERAM A "BESTEIRA" QUE HAVIAM FEITO, E AO OUVIR OS APÓSTOLOS FORAM ORIENTADOS SOBRE COMO PODERIAM SER SALVOS. 
VEJA ABAIXO COMO VOCÊ TAMBÉM PODE SER SALVO SEGUNDA A PALAVRA DE DEUS POR MEIO DO APÓSTOLO PEDRO.

"Portanto, que todo Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo".
Quando ouviram isso, os seus corações ficaram aflitos, e eles perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: "Irmãos, que faremos? "
Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar".
Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: "Salvem-se desta geração corrompida! "
Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.
Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
Atos 2:36-43






--

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.