.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

FAZER O BEM AO PRÓXIMO NÃO É SOMENTE ALTRUÍSMO, É CONDIÇÃO PARA SER SALVO - Provérbios 14, Romanos 12, João 11, João 20, Mateus 25 - bibliaonline


FAZER O BEM AO PRÓXIMO NÃO É SOMENTE ALTRUÍSMO, É CONDIÇÃO PARA SER SALVO

O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.
Provérbios 14:21


NÃO DEVEMOS ESTAR AO LADO DAS PESSOAS SOMENTE NOS MOMENTOS DE COMEMORAÇÃO, MAS PRINCIPALMENTE NOS MOMENTOS DE DOR, PARA QUE ELA RECEBAM O REMÉDIO QUE NÓS TEMOS: A PRESENÇA DE DEUS
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Romanos 12:15
E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.
João 11:19


EM TEMPOS DE TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, MUITOS ESTÃO PREOCUPADOS APENAS CONSIGO MESMOS, COM SUAS NECESSIDADES E VONTADES PESSOAIS. 
NÃO PODEMOS AGIR COMO TOMÉ, ELE NÃO SOMENTE ERA INCRÉDULO, POIS NAS DUAS VEZES QUE ESTEVE DIANTE DE UMA SITUAÇÃO DE TRAGÉDIA ALHEIA, DEMONSTROU EGOÍSMO, AO NÃO SE PREOCUPAR COM AS PESSOAS ENVOLVIDAS NA SITUAÇÃO
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
...
Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele.
João 11:14-16
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
João 20:27


AO INVÉS DE SEGUIR O MAU EXEMPLO DE TOMÉ, QUE NÃO SE IMPORTAVA SE LÁZARO CONTINUARIA MORTO OU NÃO, E QUE AO VER JESUS RESSUSCITADO SE PREOCUPOU MAIS EM TER PROVAS, DO QUE EM SABER SOBRE O SEU BEM-ESTAR, DEVEMOS SEGUIR O EXEMPLO DE MARIA.
MESMO APÓS A MORTE DE JESUS, MARIA DEMONSTROU CUIDADO COM O SEU CORPO. SE ELA SE PREOCUPAVA COM UM "DEFUNTO", O QUE DIRÁ COM OS VIVOS A SUA VOLTA
E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
João 20:1-13


A INVERSÃO DE VALORES DA ERA ATUAL, FAZ COM QUE PESSOAS GASTEM MUITO DINHEIRO COM ROUPAS E APETRECHOS PARA PET'S E OUTROS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, OU SIMPLESMENTE EM UMA NOITE DE PRAZER, ENQUANTO PESSOAS PRÓXIMAS, E ATÉ FAMILIARES ESTÃO PADECENDO NECESSIDADES.
DE IGUAL MODO, HÁ CRISTÃOS QUE SE CONSIDERAM SALVOS, NO ENTANTO NÃO SE PREOCUPAM COM AMIGOS E ATÉ FAMILIARES QUE ESTÃO CAMINHANDO À PASSOS LARGOS PARA O INFERNO. POR ISSO JESUS DISSE:
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:31-46





-- 

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.