.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

É BOBAGEM A CRIATURA ACHAR QUE PODE DESRESPEITAR OS LIMITES DO CRIADOR - Mateus 12, Juízes 16, Jó 14, Provérbios 8, Atos 17, Jeremias 5, Provérbios 22, 2 Coríntios 4, Atos 6 - bibliaonline


COMO JÁ TEMOS VISTO, DEUS É AMOR, MAS NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE ELE TAMBÉM É JUSTIÇA. O SER HUMANO TEM POR COSTUME DIZER QUE TEM UM DETERMINADO LIMITE PARA CERTAS COISAS, DA MESMA FORMA EXISTEM CERTOS LIMITES EM DEUS QUE JAMAIS DEVEM SE ULTRAPASSADOS.
QUANDO "PASSAMOS DOS LIMITES" COM RELAÇÃO AS COISAS SANTAS DE DEUS, PODE SER MUITO DIFÍCIL RETORNAR AO CAMINHO CERTO, E NO CASO DA BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO SE TORNA IMPOSSÍVEL, POIS DEUS TAMBÉM TEM LIMITES
Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.
E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?
E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.
Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
Ou, como pode alguém entrar na casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Mateus 12:22-32


OS LIMITES QUE DEUS COLOCA DIANTE DO SER HUMANO, NÃO OS COLOCA PARA O OPRIMIR COMO MUITOS PENSAM, MAS SIM PARA PROTEGÊ-LO DAS MÁS CONSEQUÊNCIAS, POIS DEUS JÁ AS CONHECE DE ANTEMÃO.
COMO EXEMPLO, PODEMOS CITAR A PRÁTICA DE SEXO ANTES DO CASAMENTO OU COM VÁRIOS PARCEIROS (prostituição) QUE CAUSA BAIXA-ESTIMA, BRIGAS, GRAVIDEZ INDESEJADA, ABORTO, VÍCIOS, TRAIÇÕES, DOENÇAS E TANTOS OUTROS MALES COMO VEMOS NOS DIAS ATUAIS
DESRESPEITOU O LIMITE? SE PREPARE PARA AS CONSEQUÊNCIAS
E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela.
E foi dito aos gazitas: Sansão entrou aqui. Cercaram-no, e toda a noite lhe puseram espias à porta da cidade; porém toda a noite estiveram quietos, dizendo: Até à luz da manhã esperaremos; então o mataremos.
...
E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.
Então os príncipes dos filisteus subiram a ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderíamos assenhorear-nos dele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.
...
E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.
...
Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.
...
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.
Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.
Juízes 16:1-31


MUITAS PESSOAS ACREDITAM ESTAR AGINDO COM INTELIGÊNCIA QUANDO REJEITAM O GOVERNO DE DEUS, E SE TORNAM "DONAS DOS PRÓPRIOS NARIZES". 
É BOBAGEM A CRIATURA ACHAR QUE PODE DESRESPEITAR OS LIMITES DO CRIADOR
Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar.
Jó 14:5
... determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem
Provérbios 8:29
De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
Atos 17:26
Acaso vocês não me temem? ", pergunta o Senhor. "Não tremem diante da minha presença? Porque fui eu que fiz da areia um limite para o mar, um decreto eterno que ele não pode ultrapassar. As ondas podem quebrar, mas não podem prevalecer, podem bramir, mas não podem ultrapassá-lo.
Mas este povo tem coração obstinado e rebelde; eles se afastaram e foram embora.
Não dizem no seu íntimo: ‘Temamos o Senhor, o nosso Deus: aquele que dá as chuvas do outono e da primavera no tempo certo, e assegura-nos as semanas certas da colheita’.
Mas os pecados de vocês têm afastado essas coisas; as faltas de vocês os têm privado desses bens.
Jeremias 5:22-25


NÃO DEVEMOS NOS AMOLDAR (entrar na fôrma) À ESSE MODELO DE VIDA QUE O SISTEMA MUNDANO TENTA NOS IMPOR TODOS OS DIAS (UMA VIDA SEM O GOVERNO DE DEUS)
Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:14-16
Não mude de lugar os antigos marcos que limitam as propriedades e que foram colocados por seus antepassados.
Provérbios 22:28


É FATO QUE OS LIMITES PODEM NOS PRESSIONAR POR TODOS OS LADOS, MAS EXATAMENTE POR ESSA RAZÃO, SE VERDADEIRAMENTE AMAMOS À JESUS, DEVEMOS MORTIFICAR (MATAR) OS DESEJOS DA NOSSA CARNE, E ENTÃO JÁ NÃO SERÁ MAIS UM PESO RESPEITAR OS LIMITES
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
2 Coríntios 4:8-11


NO PASSADO E AINDA NO PRESENTE, MUITOS CRISTÃOS PAGARAM UM PREÇO ALTO POR NÃO SE AMOLDAR AO SISTEMA MUNDANO, E POR SE SUBMETER AO GOVERNO DE DEUS.
QUANDO ALGUÉM ESCOLHE SE TORNAR UM MÁRTIR DO EVANGELHO "MORTIFICANDO" OS DESEJOS DA CARNE, OU ATÉ MESMO PAGANDO COM A PRÓPRIA VIDA, COM CERTEZA O FAZ PORQUE JÁ ENTENDEU VERDADEIRAMENTE QUAIS LIMITES NUNCA DEVEM SER ULTRAPASSADOS EM DEUS.
PARA ESSES HERÓIS QUE NÃO DESRESPEITAM OS LIMITES E SE SUBMETEM À DEUS, SEMPRE HAVERÁ RECOMPENSA
Estêvão, homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo.
Contudo, levantou-se oposição dos membros da chamada Sinagoga dos Libertos, dos judeus de Cirene e de Alexandria, bem como das províncias da Cilícia e da Ásia. Esses homens começaram a discutir com Estêvão, mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava.
Então subornaram alguns homens para dizerem: "Ouvimos Estêvão falar palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus".
Com isso agitaram o povo, os líderes religiosos e os mestres da lei. E, prendendo Estêvão, levaram-no ao Sinédrio.
Ouvindo isso, ficavam furiosos e rangiam os dentes contra ele.
...
Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus".
Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".
Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu.
Atos 6:8-12/7:54-60





--



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.