.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

A DESOBEDIÊNCIA NOS FAZ "ANDAR EM CÍRCULOS" - Números 32, Ageu 2, Salmos 119, Salmos 32, João 8, Efésios 4 - bibliaonline

 photo a desobediencia nos faz andar em circulos_zps2eccxlnj.jpg




A DESOBEDIÊNCIA À VONTADE DE DEUS NOS FAZ "ANDAR EM CÍRCULOS". 

QUANTO MAIS DEMORA PARA RECONHECER, E SE CONVERTER (MUDAR DE DIREÇÃO), MAIS LONGE FICAMOS DO CAMINHO QUE PODE NOS LEVAR A TERRA PROMETIDA.

AS VEZES PODE PARECER QUE A NOSSA VIDA ESTÁ EM UM REDEMOINHO, QUANDO OS PROBLEMAS APARENTEMENTE NOS APRISIONAM EM UM MESMO LUGAR, OU EM UMA MESMA SITUAÇÃO, ASSIM COMO ISRAEL ANDOU ERRANTE POR 40 ANOS NO DESERTO, POR CAUSA DE SUA DESOBEDIÊNCIA.


Então a ira do Senhor se acendeu naquele mesmo dia, e jurou dizendo:
Que os homens, que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó! porquanto não perseveraram em seguir-me; Exceto Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, e Josué, filho de Num, porquanto perseveraram em seguir ao Senhor.
Assim se acendeu a ira do Senhor contra Israel, e fê-los andar errantes pelo deserto quarenta anos
Números 32:10-13

AINDA ASSIM, NÃO DEVEMOS PERDER A ESPERANÇA, POIS SE NOS ESFORÇARMOS EM VOLTAR A OBEDECER, DEUS É PODEROSO PARA NOS TIRAR DESSE REDEMOINHO DE PROBLEMAS, POR MAIS IMPOSSÍVEL QUE NOS PAREÇA, E NOS LEVAR A ALCANÇAR ALGO AINDA MAIOR DO QUE AQUILO QUE PERDEMOS EM NOSSA DESOBEDIÊNCIA.

Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos.
... e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.
Ageu 2:4-9

O SEGREDO É TER HUMILDADE PARA RECONHECER OS ERROS, E COM ARREPENDIMENTO CLAMAR À DEUS PARA QUE ELE NOS ENSINE OS SEUS ESTATUTOS, E "DILATE" O NOSSO CORAÇÃO PARA OBEDECER A SUA VONTADE, E ENTÃO SEGUIREMOS AS SUAS VEREDAS SEM NOS DESVIAR.

Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.
Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.
... Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.... 
... Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho....
... Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons.
Salmos 119:32-39


QUANDO CONFESSAMOS TODO O NOSSO PECADO, O PAI NOS PERDOA E A PARTIR DESSE MOMENTO A NOSSA ORAÇÃO É RESPONDIDA.
ALELUIA!

DEUS INSTRUI E ENSINA O CAMINHO A SEGUIR, PARA AQUELE QUE SE ARREPENDE VERDADEIRAMENTE, TAL PESSOA JÁ NÃO ANDARÁ MAIS "EM CÍRCULOS", COMO ACONTECEU COM O POVO DE ISRAEL NO DESERTO, POIS "À UM CORAÇÃO QUEBRANTADO, NÃO DESPREZARÁS Ó DEUS"!

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri.
Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Salmos 32:5-8


JESUS NÃO VEIO PARA CONDENAR O MUNDO MAS PARA SALVAR O MUNDO, DO CONTRÁRIO SEU SACRIFÍCIO NA CRUZ NÃO FARIA SENTIDO. 

ELE É A LUZ DO MUNDO, E AQUELES QUE O PROCURAM, ENCONTRAM O CAMINHO E JÁ NÃO "ANDAM EM CÍRCULOS", COMO QUEM ANDA EM TREVAS (NO ESCURO). 

PARA NÃO ANDAR MAIS EM TREVAS (EM CÍRCULOS), APÓS CLAMAR PELO PERDÃO DIVINO, É SÓ OBEDECER A SUA ORDEM: "VÁ, E NÃO PEQUES MAIS"!

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:10-12


APÓS CLAMAR PELO PERDÃO, E DECIDIR NÃO PECAR MAIS (SANTIDADE), É NECESSÁRIO RESPEITAR AS AUTORIDADES COLOCADAS POR DEUS SOBRE A NOSSA VIDA (PASTORES), DO CONTRÁRIO, VOLTAREMOS A "ANDAR EM CÍRCULOS", LEVADOS POR QUALQUER VENTO DE DOUTRINA, HERESIAS OU FALSAS RELIGIÕES.

É DE SUMA IMPORTÂNCIA BUSCAR NA PALAVRA, E EM DEUS, QUAL É A NOSSA POSIÇÃO NO REINO (apóstolo, profeta ...), QUEM CONHECE A SUA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS, NÃO "ANDA MAIS EM CÍRCULOS".

UMA IGREJA QUE PODE CONTAR COM OS DONS ESPIRITUAIS E MINISTERIAIS, É EDIFICADA SOBRE A ROCHA QUE É CRISTO, E NÃO É LEVADA POR QUALQUER VENTO DE DOUTRINA!

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Efésios 4:11-14


Oração do dia:
Pai querido, me perdoa se tenho vivido em desobediência à Tua Palavra, e diante dos Teus ministros que nos transmitem a Tua Palavra e as Tuas ordens.
Senhor, não quero continuar "andando em círculos", quero prosperar e ver o fruto do meu trabalho, te glorificar com uma vida de conquistas e de vitórias.
Em O Nome de Jesus, eu ordeno que saia da minha vida, todo espírito de desobediência, rebeldia e de rebelião, eu declaro e profetizo que viverei em obediência à Deus, todos os dias da minha vida, pois a um coração contrito Deus não desprezará!
Louvado seja Deus!
Amém.





--



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.