.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEUS SE AGRADA DE UMA IGREJA QUE ORGANIZA O CULTO, AS OFERTAS E O SUSTENTO DOS SEUS OBREIROS - 2 Crônicas 31 - bibliaonline - NVI


UM MODELO PARA ORGANIZAR O CULTO E O TEMPLO
Ezequias designou os sacerdotes e os levitas por turnos, cada um de acordo com os seus deveres

QUAL DEVE SER A FUNÇÃO DO SACERDOTE NO TEMPLO
para apresentarem holocaustos e sacrifícios de comunhão, ministrarem, darem graças e cantarem louvores junto às portas da habitação do Senhor.

NÃO IMPORTANDO O CARGO OU TÍTULO, TODOS DEVEM SER EXEMPLO NA CONTRIBUIÇÃO COM A OBRA 
O rei contribuía com seus próprios bens para os holocaustos da manhã e da tarde e para os holocaustos dos sábados, das Luas Novas e das festas fixas, conforme o que está escrito na Lei do Senhor.

O SERVIÇO DO TEMPLO SÓ ACONTECE POR MEIO DE OBREIROS DEDICADOS QUE DEVEM SER HONRADOS
Ele ordenou ao povo de Jerusalém que desse aos sacerdotes e aos levitas a porção que lhes era devida a fim de que pudessem dedicar-se à Lei do Senhor.

SE É PARA OFERTAR ALGO À DEUS, DEVE-SE OFERTAR O MELHOR COM DEDICAÇÃO
Assim que se divulgou essa ordem, os israelitas deram com generosidade o melhor do trigo, do vinho, do óleo, do mel e de tudo o que os campos produziam. Trouxeram o dízimo de tudo. Era uma grande quantidade.

É NECESSÁRIO DIZIMAR ATÉ MESMO SOBRE AQUILO QUE DEDICAMOS AO SENHOR PARA USO DO TEMPLO
Os habitantes de Israel e de Judá que viviam nas cidades de Judá também levaram o dízimo de todos os seus rebanhos e das coisas sagradas dedicadas ao Senhor, o seu Deus, ajuntando-os em muitas pilhas. Começaram a fazer isso no terceiro mês e terminaram no sétimo.
Quando Ezequias e os seus oficiais chegaram e viram as pilhas de ofertas, louvaram o Senhor e abençoaram Israel, o seu povo.
Ezequias perguntou aos sacerdotes e aos levitas sobre essas ofertas;

AS OFERTAS E DÍZIMOS TAMBÉM SERVEM PRA ALIMENTAR AQUELES QUE SÃO DEDICADOS À OBRA DO SENHOR
o sumo sacerdote Azarias, da família de Zadoque, respondeu: "Desde que o povo começou a trazer suas contribuições ao templo do Senhor, temos tido o suficiente para comer e ainda tem sobrado muito, pois o Senhor tem abençoado o seu povo, e esta é a grande quantidade que sobra".

MAS OS DÍZIMOS E OFERTAS DEVEM SER BEM ADMINISTRADOS COM TEMOR E SANTIDADE POIS SÃO DO SENHOR
Ezequias ordenou que preparassem despensas no templo do Senhor, e assim foi feito.
Então recolheram fielmente as contribuições, os dízimos e os presentes dedicados. O levita Conanias foi encarregado dessas coisas, e seu irmão Simei era o seu auxiliarJeiel, Azazias, Naate, Asael, Jeremote, Jozabade, Eliel, Ismaquias, Maate e Benaia eram supervisores, subordinados a Conanias e ao seu irmão Simei, por nomeação do rei Ezequias e de Azarias, o oficial encarregado do templo de Deus.

DEUS TAMBÉM RECEBE OFERTAS VOLUNTÁRIAS QUE PODEM ALIMENTAR AQUELES QUE SE CONSAGRAM PARA A OBRA
Coré, filho do levita Imna, guarda da porta leste, foi encarregado das ofertas voluntárias feitas a Deus, distribuindo as contribuições dedicadas ao Senhor e as ofertas consagradas.
Sob o comando dele estavam Éden, Miniamim, Jesua, Semaías, Amarias e Secanias, que, nas cidades dos sacerdotes, com toda a fidelidade distribuíam ofertas aos seus colegas sacerdotes de acordo com seus turnos, tanto aos idosos quanto aos jovens.
Eles as distribuíram aos homens e aos meninos de três anos para cima, cujos nomes estavam nos registros genealógicos, também a todos os que entravam no templo do Senhor para realizar suas várias tarefas diárias, de acordo com suas responsabilidades e seus turnos.
Os registros genealógicos dos sacerdotes eram feitos segundo suas famílias, o dos levitas de vinte anos para cima, de acordo com suas responsabilidades e seus turnos.
O registro incluía todos os filhos pequenos, as mulheres, e os filhos e filhas de todo o grupo, pois os sacerdotes e os levitas haviam sido fiéis em se consagrarem.

DEUS SE AGRADA DE UMA IGREJA QUE ORGANIZA O CULTO, AS OFERTAS E O SUSTENTO DOS SEUS OBREIROS
Entre os sacerdotes, descendentes de Arão, que viviam nas terras de pastagem ao redor de suas cidades, foram nomeados alguns deles, de cidade em cidade, para distribuírem as ofertas a todos os sacerdotes e a todos os que estavam registrados nas genealogias dos levitas.
Foi isso que Ezequias fez em todo o reino de Judá. Ele fez o que era bom e certo, e em tudo foi fiel diante do Senhor, do seu Deus.
Em tudo o que ele empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou.

2 Crônicas 31:1-21



--

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.